domingo, 25 de junho de 2017

Os 50 Benefícios do Tomilho Para Saúde



Os Benefícios do Tomilho Para Saúde são variados, pois, o Tomilho possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Tomilho é uma erva muito popular e perfumada usada no mundo culinário, o Tomilho é renomeado por seus numerosos benefícios para saúde. A erva é preenchida com fito nutrientes, minerais e vitaminas que são necessários para o nosso bem-estar.

O Tomilho é uma das ervas culinárias mais populares que se originou no sul da Europa e regiões do Mediterrâneo. A planta do Tomilho cresce em um arbusto e tem uma base fina, lenhosa com hastes quadradas. O seu comprimento pode ser de cerca de 15 a 30 cm. A planta é de cor verde clara e é ligeiramente curvada, com folhas aromáticas. As folhas de Tomilho podem ser consumidas frescas ou secas para fins culinários.

O Tomilho é preenchido com minerais essenciais e vitaminas que são necessários para a nossa saúde. É a fonte mais rica de potássio, ferro, magnésio, cálcio, manganês e selênio. Esta erva também é uma fonte rica de vitaminas vitais, como vitaminas do complexo B, beta caroteno, vitamina C, vitamina A, vitamina K, vitamina E e ácido fólico. 

Então Confira Os 50 Benefícios do Tomilho Para Saúde:

Benefícios do Tomilho Para a Acne: O Tomilho é eficaz contra a propionibacterium, uma bactéria que causa acne. O Tomilho tem um efeito antibacteriano bom em relação ao peróxido de benzoíla presente em cremes de acne e lavagens de rosto.

Benefícios do Tomilho Para Afastar o Mosquito Tigre: O mosquito tigre, também conhecido como Aedes albopictus, é encontrado nas áreas tropicais e subtropicais do Sudeste Asiático. Isso se espalhou para várias partes do mundo e pode causar encefalite de São Luiz, dengue, febre amarela e Chikungunya. O thymol, alfa-terpineno e carvacrol pode ser eficaz para matar as larvas de mosquito tigre.

Benefícios do Tomilho Contra a Hipertensão: O Tomilho contém um extrato aquoso que pode reduzir a pressão arterial em situações de hipertensão.

Benefícios do Tomilho Para Proteção Contra Bactérias Alimentares: Os óleos essenciais de plantas aromáticas, como o Tomilho , podem atuar como um conservante natural para produtos alimentares. Isso pode proteger os alimentos de muitas bactérias alimentares que levam a doenças humanas. O óleo de Tomilho é eficaz para combater estirpes bacterianas de gêneros Enterococcus, Escherichia, Staphylococcus e Pseudomonas.

Benefícios do Tomilho Para Proteção do Câncer de Cólon: O Tomilho também pode proteger do câncer de cólon.

Benefícios do Tomilho Para Proteção do Câncer de Mama: O Tomilho selvagem apresenta efeitos positivos na atividade do câncer da mama. Isso pode parar o desenvolvimento de células de câncer de mama.

Benefícios do Tomilho Para Proteção de Infecção Por Levedura: A Cândida albicans é um fungo comum que pode causar infecções fúngicas bucais e vaginais. Isso também é conhecido como “sapinhos” e pode ser curado com a ajuda de óleo essencial de Tomilho. Esta luta contra o C. albicans pde tratar a infecção por fungos no corpo humano.

Benefícios do Tomilho Para Estabilizar Óleos de Cozinha: O processamento de alimentos e armazenamento pode causar oxidação de lipídios, que faz com que os alimentos percam a sua estabilidade, segurança, qualidade e valor nutricional. Os extratos de Tomilho podem prolongar a estabilidade dos óleos de cozinha, incluindo o óleo de girassol. Contém um potente antioxidante para estabilização.

Benefícios do Tomilho Para Problemas Comuns de Pele: Os problemas de pele são os mais comuns em áreas rurais e urbanas. As preparações tradicionais feitas usando a planta do Tomilho são usadas como uma alternativa às medicamentações sintéticas. O extrato de óleo essencial de camomila e Tomilho atua como um agente antifúngico para curar lesões causadas por eczema.

Benefícios do Tomilho Contra Bronquite: O Tomilho pode ser usado para obter alívio dos sintomas de bronquite como frio, tosse, febre e aumento da produção de expectoração.

Benefícios do Tomilho Para Perda de Cabelo: Alopecia areata pode ser curada com Tomilho quando combinado com outras ervas. Você pode aplicar o óleo de lavanda com óleo essencial de Tomilho, alecrim e madeira de cedro no couro cabeludo para melhorar o crescimento do cabelo em 44% em apenas 7 meses.

Benefícios do Tomilho Para Aliviar a Dispraxia: Dispraxia em crianças pode ser tratada com combinação de óleo de Tomilho com óleo de prímula, óleos de peixe e vitamina E. Isso pode melhorar os distúrbios do movimento em crianças que sofrem de dispraxia.

Benefícios do Tomilho Para Prevenir Danos dos Radicais Livres: O Tomilho é preenchido com flavonoides que contêm propriedades antioxidantes. Esta é uma rica fonte de manganês e vitamina K, que fornece proteção antioxidante. Os antioxidantes podem prevenir os danos dos radicais livres e estresse oxidativo, que é considerado para aumentar o risco de câncer, doenças cardíacas e o processo de envelhecimento.

Benefícios do Tomilho Para Tratar Inflamações: O Tomilho tem propriedades anti-inflamatórias que são úteis para curar a inflamação crônica do corpo.

Benefícios do Tomilho Para Saúde do Coração: O Tomilho tem propriedades antioxidantes. Combinado com seus efeitos anti-inflamatórios, ele pode ser usado para prevenção de doenças cardiovasculares, tais como inflamação crônica que pode levar a doenças cardíacas.


Benefícios do Tomilho Para Combater as Bactérias: O Tomilho contém propriedades anti-bacterianas que podem combater muitas bactérias e variedades de fungos como E. coli. O extracto de óleo de Tomilho pode lutar contra as estirpes resistentes aos antibióticos de diferentes bactérias.

Benefícios do Tomilho Para a Respiração: O Tomilho pode melhorar a saúde respiratória. Ela faz parte da medicina ortodoxa usada para tratar problemas de peito e respiratórios, incluindo a tosse e bronquite. Você pode beber chá de Tomilho, adicionando algumas folhas à água quente.

Benefícios do Tomilho Para Produzir Energia: O Tomilho é uma rica fonte de ferro, que pode lhe proporcionar 20% da dose diária recomendada de ferro para um adulto com consumo de apenas 2,8 gramas. O ferro é necessário para a produção de energia, enquanto a deficiência de ferro pode levar a anemia, fadiga e baixa imunidade.

Benefícios do Tomilho Para os Ossos Fortes: O Tomilho pode melhorar a saúde do osso, uma vez que esta erva é uma boa fonte de vitamina K, ferro, cálcio e manganês. Esses nutrientes essenciais ajudam no crescimento ósseo adequado, ossos fortes e saudáveis e reduzem o risco de muitas doenças ósseas.

Benefícios do Tomilho Para Saúde da Pele: O Tomilho pode combater as bactérias causadora da acne na pele. As ervas como o Tomilho são muito suaves sobre a pele em comparação com outros produtos de pele, devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

Benefícios do Tomilho Para Promover uma Boa Saúde: O Tomilho tem muitos princípios ativos que podem prevenir doenças e problemas de saúde.

Benefícios do Tomilho Para Proteção Contra os Fungos: O Tomilho tem timol, um óleo essencial que tem propriedades antisséptico e antifúngicos. Os outros óleos essenciais encontrados no Tomilho são carvacolo, borneol e geraniol.

Benefícios do Tomilho Para Proteger Contra Oxidação: O Tomilho tem muitos antioxidantes fenólicos flavonoides, tais como zea-xantina, naringenina, luteolina, luteína, pigenina e timonina. As ervas do Tomilho fresco contêm o mais alto nível de antioxidantes entre todas as outras ervas.

Benefícios do Tomilho Para Fluidos Corporais: O potássio encontrado no Tomilho é um componente vital para nossas células e fluidos corporais. Ele pode controlar a frequência cardíaca e pressão arterial.

Benefícios do Tomilho Para o Corpo: O Tomilho tem manganês, que é utilizado pelo nosso corpo como um cofator para a enzima antioxidante, superóxido dismutase.

Benefícios do Tomilho Para Formar Glóbulos: O ferro presente no Tomilho é necessário para a formação de glóbulos vermelhos.

Benefícios do Tomilho Para Aliviar o Estresse: O Tomilho pode lhe proporcionar 0,35 mg de vitamina B-6 ou piridoxina, que atende 27% da ingestão diária recomendada. A piridoxina ajuda a manter os níveis de GABA em nosso cérebro e, portanto, é conhecido como um aliviador do estresse.

Benefícios do Tomilho Como Fonte de Vitamina C: A vitamina C presente no Tomilho é útil para o corpo humano desenvolver resistência contra agentes infecciosos.

Benefícios do Tomilho Para a Visão: O Tomilho tem vitamina A, que é uma vitamina solúvel em gordura e antioxidante. Isto é essencial para as membranas e o muco. Ela também ajuda a controlar a saúde de sua visão.

Benefícios do Tomilho Para Contra o Câncer de Pulmão: O Tomilho é naturalmente rico em flavonoides, como a vitamina A e betacaroteno. O consumo de Tomilho pode ser útil para proteção contra câncer de pulmão e cavidade oral.

Benefícios do Tomilho Para o Cérebro: Beba uma xícara de chá de Tomilho, pois tem timol, que é um potente antioxidante. Isso aumenta o nível de ácidos graxos ômega-3 e gorduras saudáveis em suas células cerebrais. O óleo de Tomilho também pode fornecer proteção contra mudanças relacionadas à idade em suas células cerebrais.

Benefícios do Tomilho Para Proteger da Doença de Alzheimer: O Tomilho pode reduzir o risco de doença de Alzheimer. O chá de Tomilho também contém naringenina, luteolina, apigenina e timonina.

Benefícios do Tomilho Para Aliviar Tosse e Trata a Bronquite: Tome uma xícara de chá de Tomilho se você tiver um resfriado ou tosse. Isso é útil para tratar a bronquite e aliviar a tosse. Isso também é usado em muitas preparações à base de plantas por seus efeitos relaxantes e broncodilatadores.

Benefícios do Tomilho Para Aliviar a Indigestão: O chá do Tomilho é recomendado frequentemente por especialistas ervais para ajudar a digestão e aliviar o gás. Os óleos voláteis no Tomilho podem reduzir o gás e agir como um antiespasmódico para fornecer alívio às cólicas intestinais.

Benefícios do Tomilho Para o Sangue: 2 colheres de chá de Tomilho seco podem lhe proporcionar 19,8% do valor diário recomendado de ferro. O chá de Tomilho também é a melhor fonte de vitamina K que é essencial para a coagulação do sangue.

Benefícios do Tomilho Para Aumentar a Circulação: Você pode adicionar óleos essenciais de Tomilho em sopas e ensopados. Isso pode ser útil para aumentar a circulação sanguínea em seu corpo.

Benefícios do Tomilho Para Fornecer Energia: O chá de Tomilho pode energizar seu sistema corporal e produzir um efeito fortificante em seu sistema nervoso. Isso pode tratar a exaustão física e mental, tensão, ansiedade, pressão e depressão.

Benefícios do Tomilho Para Relaxar: O Tomilho é útil para obter alívio às cólicas em seu estômago e intestinos. Isso também é útil para tratar a síndrome do intestino irritável, diarreia e infecções intestinais. O Tomilho pode restabelecer a população bacteriana normal em seu intestino.


Benefícios do Tomilho Para uma Mente Saudável: O Tomilho está sendo usado desde os tempos mais antigos para manter uma mente saudável.

Benefícios do Tomilho Para Tratar a Diarreia: O Tomilho é muito eficaz contra a Shigella sonnei. Esta é uma bactéria que pode causar diarreia. Lave a alface com 1% de óleo de Tomilho ou timol para reduzir o número de bactérias Shigella. Os óleos essenciais de Tomilho também são usados como conservantes de alimentos naturais.

Benefícios do Tomilho Para Proteger o DNA: A ciência moderna usa o Tomilho para atuar como um tônico energético e um auxílio para a longevidade. Óleos voláteis de Tomilho têm fenóis antioxidantes e flavonoides, juntamente com vitaminas e minerais. Estes compostos protegem seu DNA contra danos oxidativos.

Benefícios do Tomilho Desacelerar o Processo de Envelhecimento: O Tomilho tem óleos voláteis que protegem seu cérebro, aumentando os ácidos ômega-3 em seu cérebro, mantendo as células saudáveis e retardando o processo de envelhecimento.

Benefícios do Tomilho Contra os Radicais Livres: Ácidos graxos são necessários para a construção de paredes celulares e para a manutenção da estrutura do cérebro, sistema nervoso e seus vasos sanguíneos. Uma vez que este é um antioxidante poderoso, ele protege essas gorduras de danos causados devido aos radicais livres. Isso também ajuda na prevenção da doença de Alzheimer.

Benefícios do Tomilho Para Tratar a Dor de garganta: O Tomilho tem propriedades anticépticos e antibiótico, que são úteis para tratar frio, tosse ou uma dor de garganta. Isso é usado em muitas preparações de ervas para tratamento da bronquite e tosse. Para uma dor de garganta ou peito congestionado, você pode beber uma xícara de chá de tomilho.

Benefícios do Tomilho Para Tratar a Febre: O chá de Tomilho quente pode ser adoçado com um pouco de mel para diminuir a febre causada devido à transpiração.

Benefícios do Tomilho Para Tratar a Bexiga Irritável: Você pode beber chá de Tomilho frio ou morno para cistite e uma bexiga irritável. Você também pode combinar Tomilho com outras ervas calmantes para limpar o excesso de ácidos úricos em seu sistema.

Benefícios do Tomilho Para Aliviar a Artrite e Gota: Às vezes, o Tomilho também é recomendado para aliviar a artrite e gota.

Benefícios do Tomilho Para Aliviar Dores Articulares: O Tomilho também pode ser usado externamente. O óleo pode ser misturado com loções para serem friccionadas nas articulações doloridas e nos músculos.

Benefícios do Tomilho Para Tratar Úlceras Bucais: Tomilho pode ser adicionado a qualquer água. Isso age como uma boa loção antisséptica para curar cortes e úlceras na boca.

Benefícios do Tomilho Contra o Pé de Atleta: O Tomilho tem propriedades anti-fúngicas e, por isso, é um bom remédio para tratar o sapinho e o pé de atleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...